04 julho 2015

Bolo de Morango



Este bolo faço todo ano não dura nadinha aqui em casa, é um dos preferidos do pessoal! Como faço só na temporada de morangos ele fica especial, aliás morango é uma frutinha danada de boa...dá para fazer muitas receitas, geléias, mousse, bolos, tortas e por aí vai onde sua imaginação levar.

--bater 6 claras em neve e em seguida misturar as gemas, acrescentar 2 xícaras de chá de açúcar e continuar batendo. Adicionar 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de  leite fervendo, e por último 1 colher de sopa de fermento em pó
--colocar em uma assadeira redonda média untada e forrada com papel manteiga
--leve ao forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos

--recheio: picar 2 caixas de morangos em rodelas (reserve alguns para decorar), e acrescentar açúcar a gosto. Soltará bastante líquido, que usamos para molhar o bolo juntamente com o soro do creme de leite. Bater um frasco de creme de leite fresco com 4 colheres de açúcar até o ponto de chantilly (mais ou menos 5 minutos). Metade do creme chantilly misture com os morangos em rodelas e reserve a outra metade para cobrir o bolo.

--creme: 1 lata leite condensado, 2 gemas peneiradas, 2 colheres de sopa maisena, 1 lata creme de leite sem soro. Colocar em uma panela e levar ao fogo os três primeiros ingredientes até engrossar. Desligar e juntar o creme de leite sem o soro, e misturar bem.

--montagem: dividir o bolo ao meio e molhar com o liquido dos morangos e o soro do creme de leite. Colocar o creme frio, e por cima o chantilly com os morangos e a outra metade do bolo. Espalhar o chantilly restante e decorar com os morangos reservados.


Créditos: minha amiga Rosa A. Bartholomeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário